terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Faça você mesmo a caminha do seu velho amigo!

A cama da Maila fui eu quem fiz!
Alguns cães idosos apesentam incontinência urinária, o que torna mais dificil e mais frequente limpeza da caminha. Eu passo por outro problema; Maila solta muito pelo! O pelo solto agarrava co cobertor e na hora de lavar era um problemão o pelo entupindo o tanque.
Depois de me assustar com os preços. Resolvi fazer a cama da Maila de uma maneira que ficasse fácil de limpar e confortável para ela.
Moro em um apartamento muito frio, por isso era necessário evitar o frio do piso e das paredes por isso coloquei papelão na parte de baixo e nos lados da cama.
As quantidades e tamanhos variam com o tamanho do cão.

Material:
Papelão
Lona de estofados (aquele couro falso de sofá, é impermeável, macio e barato)
Cobertor ou pedaço de espuma
Cola

Primeiro dobre o cobertor ou corte a espuma do tamanho ideal para seu bichinho, o ideal é deixar ele deitar e com ele deitado você tira as medidas.
Com a "colchão" pronto pegue a lona e faça uma "fronha", coloque o papelão e cobertor sobre a lona e dobre a lona sobre eles, depois corte e cole as pontas deixando uma parte aberta para poder lavar o cobertor quando necessário.

Com a almofadinha pronta vamos para a cama em si.

Corte a lona como no desenho acima: as partes azuis deverão ficar dobradas sobre as pretas laterais, assim seu cão não dormirá encostado na parede ou outra superfície fria. Dentro das laterais coloque papelão, isola o frio e mantem o formato.
 O tamanho das laterais depende da altura que você quer para a caminha. 
A parte da frente não deve ter obstáculos visto que muitos cães idosos tem dificuldades para de locomover.
Depois de prontas as laterias coloque aparrações nas pontas e assim as "paredes" ficarão em pé.
Coloque a almofada no meio e pronto!

Quando o tempo esfriar você pode colocar paninhos para ele se aninhar e quando estiver quente só a caminha mesmo basta para Maila.

A limpeza é muito fácil, pano e álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário