quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cuidado com o calor!

Chegou o verão!
E chegou com tudo!
Então vamos as dicas de cuidados com os nossos velhinhos em dias de calor:
1- Tente leva-lo para passear em horários menos quentes, evite o horário do almoço por exemplo.
2- Preste atenção: Ele está bebendo água? Isso é muito importante, se não beber água o suficiente pode desidratar. Se perceber que não está bebendo água não espere o bichinho desidratar e passar mau, verifique se há algum problema se a água está quente por exemplo, se a vasilha de água pega sol, se não tiver problema nenhum leve ao veterinário.
3- Dê um lugar fresquinho pra se deitar. Os cães mais velhos costumam ficar deitados durante muito tempo, é importante arrumar um local confortável para os dias quentes, com os grandões é importante evitar que eles se deitem no chão pois pode gerar calos que podem ferir e se transformar em um problema.
4- Cuide da vasilha de água! Cuidado com a dengue, lave a vasilha periodicamente os ovos do mosquito ficam aderidos ao objeto então trocar a água não é o suficiente.
5- Troque a água. Essa é a mais batida de todas mas não deixe a água do cãozinho no sol e troque periodicamente.
6- No verão costuma-se ter menos cuidado ao secar o animal após o banho, mas o cuidado precisa ser o mesmo, no verão também se desenvolvem doenças de pele. No verão é mais fácil mas não menos importante!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário